23/06/2016

Projeto cabelos saudáveis: iniciando low poo


Oi leitores! Hoje trouxe novidades para vocês: a muito tempo, muito tempo mesmo, estou me informando sobre as químicas presentes nos meus tratamentos capilares de cada dia (shampoo, condicionador, máscaras etc)  li bastante, tem cerca de uns 2 anos que eu tenho consciência das substancias que coloco no meu cabelo e eu queria muito uma maneira de mudar isso sabe? Até vi vários produtos naturais na internet, li muitos blogs mas como na época era todo um processo de comprar pela internet pagar sedex e esperar chegar então acabei desistindo! Pensa juntando a falta de paciência + falta de dinheiro hahah. Pois bem passou-se um tempo e eu acabei esquecendo de tudo que li e me jogando cada vez mais nos cosméticos sem neura! "Ah, que embalagem fofinha vou levar!" "Imagina aqui está falando que hidrata 2x os cabelos, é meu!" até duas semanas atrás.
Acabei descobrindo o que vim contar para vocês: a técnica low poo e tem outra também a no poo. Eu optei pela low poo achei que seria melhor pra mim mas vou explicar certinho o que significa cada uma e a diferença entre elas para ficar melhor para vocês.

Low poo 

Bom gente o nome low poo significa "pouco shampoo" e nessa técnica corta-se o uso de shampoo que contenham derivados de petróleo e sulfatos fortes. É utilizado apenas shampoos com sulfatos fracos pois são menos agressivos porém é liberado produtos com silicones solúveis e insolúveis em água como leave-in, creme de pentear e óleo de tratamento pois os sulfatos fracos conseguem remove-los.

No poo

Já o o nome No poo significa "sem shampoo" e nessa técnica não se usa nenhum shampoo como o nome diz rsrs. A lavagem dos fios é feita apenas com condicionador em um método chamado co-wash. Visto que aqui não se utiliza shampoo não é utilizado silicones insolúveis.

Simplifiquei bastante para melhor entendimento. Esse método todo foi criado nos Estados Unidos s mas acabou se espalhando pelo mundo e tem como objetivo priorizar a utilização de agentes mais leves de limpeza e tem todo um envolvimento e cuidado que é bom ter.

Iniciando... 

Bom para começar salvei umas listas no meu celular com nomes de sulfatos, derivados de petróleo e silicones insolúveis para sempre que for comprar algo dar uma conferida.
Primeiro eu fiz um teste lavando meu cabelo com bicarbonato de sódio como shampoo e vinagre de maçã no lugar do condicionador resultado: meu cabelo ficou mais leve! Nenhum produto deu esse resultado para o meu cabelo. Na próxima lavagem eu lavei meu cabelo com um shampoo que eu tinha aqui da Seda com sulfatos fortes e condicionador eu passei da Yamasterol que é sem parafina e sem silicone. Gostei bastante e comprei um shampoo próprio para a técnica e outro condicionador.
Antes de tudo li bastante para entender como funcionava e entrei em um grupo no facebook para iniciantes na técnica que me ajudou bastante.
Meu cabelo é um liso porém os fios são grossos e volumosos e é oleoso está dando muito certo e eu estou amando.
Logo mais  faço post no blog contando os produtos que estou usando e como está sendo! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida só deixar um comentário.

                                                                                                                    xoxo

7 comentários:

  1. Muito interessante o seu post. Me fez refletir sobre o uso do shampoo. Irei até dar uma lida nos ingredientes. Obrigada! Beijos. #

    ResponderExcluir
  2. Que legal Natacha!! Todo mundo que começa a técnica não para mais! Quero ver seus produtinhos usados. Depois me avisa quando postar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou fazer mais posts com tudo organizado por itens! Aviso sim ;*

      Excluir
  3. Há um tempo estou querendo iniciar na técnica do no poo, vc pode me passar o grupo do face? http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir

Crítica, Sugestão ou elogio... fico feliz que você queira deixar algumas palavras para mim. xoxo